domingo, 8 de julho de 2012

      Qual é o caráter sagrado da Dança do Ventre?

Original de Kelly Borges


 Vamos refletir...
 Relate também a sua História...

         Patrícia Bencardine diz: Que o caráter sagrado da Dança do Ventre não está apenas no fato de ter sido originada de cultos a deusa X, Y, ou Z. Está no respeito a si mesma e as outras professoras e aprendizes, pois cada uma tem seu momento de vida. (Dança do Ventre Ciência e Arte p 76)

       E esse momento de vida está relacionado aos seus objetivos, intuitos e interesses inteiramente individuais que está relacionado com a fase que cada uma se encontra em sua existência, o que cabe para todas nós, professoras e alunas a refletirmos, qual é o nosso atual momento de vida e quais são os objetivos e interesses com a Dança?

      Eu por exemplo que me encontro grávida de seis meses tenho nesse atual momento objetivos diferenciados dos que sempre tive, pois o meu conforto e o respeito aos meus limites estão em primeiro lugar, pois não sou mais sozinha, sou inteiramente responsável pela vida que estou gerando. Antigamente os Derbaks e os movimentos mais agitados e marcados eram os mais utilizados principalmente no início das aulas e incluso claro em todas as apresentações, pois é o mais empolgante para alunas e público onde a energia das percussões são empolgantes... E agora o menos recomendado são os solos de percussões e as batidas fortes de quadril por não ser nada confortável e um tanto perigoso. Sinto saudades? E como! Sempre fui muito agitada e dotada de muitas atividades e muito pique... E na dança não é diferente amo muito a dança por completo, dançar muito, suar muito, pois traz uma sensação enorme de vida e energia, mas agora é um outro momento que estou vivendo e que também estou curtindo e aproveitando, onde exige responsabilidade, cuidados, suavidade, calma leveza e muito amor.

Esse é o meu atual momento na dança que estou vivenciando e curtindo a cada dia. De modo geral minhas expectativas e objetivos sempre foi desafios e desafios.  Um sempre maior que o anterior, competições, pré seleções, organizar eventos, espetáculos e etc... E com certeza essas expectativas continuarão e vão crescendo e claro de acordo com o meu momento de vida...

         E o seu? Conte também sua história e seu momento de vida na dança do Ventre, pois conhecer diferentes momentos e principalmente respeita-los é segundo Patrícia Bencardine o caráter Sagrado da Dança do Ventre. E que muitas vezes consideramos como impedimentos para continuar vivendo e desfrutando de sua beleza e magia indiscutível.

         

Um comentário:

  1. Fantástico o seu momento Kelly... estando grávida ou não, você é o máximo na dança do ventre, sempre arrasando e nos transmitindo uma maravilhosa energia e muitas alegrias. Sou grata a você por ter me despertado para essa tão maravilhosa arte (que até então era desconhecida) e que muito tem me feito bem. Posso me afastar dela por momentos devido a atividades exigidas no cotidiano mas jamais me afastarei por completo. Amo a Dança do Ventre que graças a você me permitiu conhecer.. e hoje danço porque me faz bem em tudo, me faz relaxar, me faz se sentir mais mulher, mais confiante, segura, descontraida, solta, sensual sem ser vulgar, me traz uma energia sem tão boa que não tem explicação... o momento das aulas de dança para mim é um momento sagrado.. mágico.. sublime e ao mesmo tempo, libero as energias negativas e estress para entrar só as energias boas... não dá para relatar aqui todos os motivos que me fazem dançar.. pois são muitos.
    Mais o meu momento na dança agora é se descobrir... criar o próprio solo...improvisar... expressar meus sentimentos através da dança... colocar em prática todas a técnica aprendida incluindo sentimento, alma, emoção... isso é maravilhoso... todas as mulheres deverias vivenciar o quanto é prazeroso dançar... e não desistir jamais na primeira dificuldade... os desafios fazem parte. Aliás em tudo na vida.
    Filha, só tenho o que te agradecer por ter me despertado para a vida, e por continuar sendo minha professora. Amo suas aulas... amo dançar!! Muito Obrigada. Te Amo!!! Minha Deusa, Diva!!!

    ResponderExcluir